Buscar

A escassez desses alimentos em uma dieta pode acarretar problemas como falta de memória, alteração no apetite, no funcionamento do intestino, e enf...

A escassez desses alimentos em uma dieta pode acarretar problemas como falta de memória, alteração no apetite, no funcionamento do intestino, e enfraquecimento das unhas e cabelos. Portanto, são alimentos que devem fazer parte diariamente das refeições, para garantir que o corpo funcione da forma correta, e sem nenhuma deficiência nutricional. Em relação aos grupos de alimentos, assinale a alternativa correta.


a) Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente disponíveis para fornecer energia ao organismo. São ricos em carboidratos e gorduras (pães, massas, arroz, óleos, manteiga).
b) Os alimentos construtores são responsáveis pela renovação e construção de tecidos que se desgastam com o funcionamento diário. São ricos em proteínas e sais minerais (leite e derivados, carne, peixe, ovos).
c) Os alimentos reguladores são aqueles que fornecem energia ao organismo. São ricos em carboidratos e gorduras (pães, massas, arroz, óleos, manteiga).

Essa pergunta também está no material:

Compilado Nutrição Profissão e CarreiraA
16 pág.

Fundamentos da Psicologia: Profissão e Carreira Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Os alimentos construtores são responsáveis pela renovação e construção de tecidos que se desgastam com o funcionamento diário. São ricos em proteínas e sais minerais (leite e derivados, carne, peixe, ovos).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais