Buscar

4- O tórax é uma espécie de gaiola, com abertura superior e inferior, assemelhando-se a uma grade. Assim como os ossos que compõem o crânio, o tóra...

4- O tórax é uma espécie de gaiola, com abertura superior e inferior, assemelhando-se a uma grade. Assim como os ossos que compõem o crânio, o tórax também tem a função de proteção. O tórax é composto em sua porção anterior pelo osso esterno; em sua porção posterior, pela coluna vertebral, e, em sua porção lateral, por doze pares de costelas.
Como esses pares de costelas são classificados?


A
Os sete primeiros pares são chamados de costelas verdadeiras, três pares de costelas falsas, e os últimos dois pares são chamados de costelas falsas flutuantes.
B
Os três primeiros pares são chamados de costelas verdadeiras, sete pares de costelas falsas, e os últimos dois pares são chamados de costelas falsas flutuantes.
C
Os sete primeiros pares são chamados de costelas verdadeiras, dois pares de costelas falsas, e os últimos três pares são chamados de costelas falsas flutuantes.
D
Os sete primeiros pares são chamados de costelas verdadeiras, dois pares de costelas falsas, e os últimos dois pares são chamados de costelas falsas flutuantes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação l - Anatomia e Fisiologia Humanas
6 pág.

Anatomia e Fisiologia Humana AUPEXAUPEX

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Os sete primeiros pares são chamados de costelas verdadeiras, três pares de costelas falsas, e os últimos dois pares são chamados de costelas falsas flutuantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais