Buscar

Questão 4 - O Mal de Alzheimer e a causa mais comum de demência, contribuindo para 50-60% de todos os casos. E uma doença senil ou pré-senil e as m...

Questão 4 - O Mal de Alzheimer e a causa mais comum de demência, contribuindo para 50-60% de todos os casos. E uma doença senil ou pré-senil e as mulheres são duas vezes mais afetadas que os homens depois dos 70 anos. Em relação ao mal de Alzheimer e seu tratamento farmacológico:

I-Perda de neurônios (particularmente dos colinérgicos) e a presença de placa amiloides extracelulares (deposito de proteína B-amiloide) são aspectos característicos da doença.
II -Os inibidores da MAO como a Donezepila são os principais medicamento usados para o tratamento do mal de Alzheimer.
III-Outros fármacos são usados no tratamento como a Memantina e o Paracetamol.
A) I, II e III estão corretas.
B) II e III estão corretas.
C) I e II estão corretas.
D) I e III estão corretas.
E) Apenas III está correta.

Essa pergunta também está no material:

1 Avaliação de Farmacologia Unip 2023
4 pág.

Farmacologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a questão 4 é a alternativa C) I e II estão corretas. Isso porque a perda de neurônios e a presença de placas amiloides extracelulares são aspectos característicos do Mal de Alzheimer, e os inibidores da MAO, como a Donepezila, são medicamentos comumente utilizados no tratamento da doença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais