Buscar

Conceitos Iniciais Variável aleatória (v.a.): é uma variável/característica cujo valor não conhecemos de antemão, uma vez que é decorrente de um ex...

Conceitos Iniciais
Variável aleatória (v.a.): é uma variável/característica cujo valor não conhecemos de antemão, uma vez que é decorrente de um experimento aleatório. Existem dois tipos de variáveis aleatórias:
● Discretas: referem-se a uma contagem. Exemplos: nº de incêndios florestais em um ano, nº de golfinhos feridos por embarcações ao longo de um mês e nº de filhotes de leoas sobreviventes dentre aqueles criados em cativeiro.


Essa pergunta também está no material:

Slides - Variáveis Aleatórias Discretas
51 pág.

Estatística I Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A variável aleatória é uma variável ou característica cujo valor não conhecemos de antemão, pois é resultado de um experimento aleatório. Existem dois tipos de variáveis aleatórias: 1. Variáveis aleatórias discretas: são aquelas que se referem a uma contagem. Por exemplo, o número de incêndios florestais em um ano, o número de golfinhos feridos por embarcações ao longo de um mês ou o número de filhotes de leoas sobreviventes dentre aqueles criados em cativeiro. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais