Buscar

Um dos aspectos da avaliação fisioterapêutica em reumatologia é a anamnese. Leia atentamente as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta. ...

Um dos aspectos da avaliação fisioterapêutica em reumatologia é a anamnese. Leia atentamente as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.
I.Quando a queixa principal do paciente é dor, é necessário verificar: intensidade, localização, irradiação, quando e como começou, fatores que precipitam (melhora e piora), tipo, ritmo e horário.
II.Em reumatologia, quando ocorrem queixas articulares, é necessário saber somente: padrão de acometimento, modo de início, duração dos sintomas.
III.A classificação da doença reumática é feita de acordo com a etiologia.


a. Todas estão corretas.
b. Todas estão incorretas.
c. Somente II está correta.
d. Somente II e III estão corretas.
e. Somente I está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Somente a sentença I está correta. Na avaliação fisioterapêutica em reumatologia, quando a queixa principal do paciente é dor, é necessário verificar diversos aspectos, como intensidade, localização, irradiação, quando e como começou, fatores que precipitam (melhora e piora), tipo, ritmo e horário. Já a sentença II está incorreta, pois é necessário saber mais do que apenas o padrão de acometimento e modo de início quando ocorrem queixas articulares em reumatologia. E a sentença III também está incorreta, pois a classificação da doença reumática não é feita apenas de acordo com a etiologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais