Buscar

O uso de jogos nem sempre teve espaço no ensino de Matemática no Brasil, é o que ocorreu na tendência formalista clássica, mais visivelmente presen...

O uso de jogos nem sempre teve espaço no ensino de Matemática no Brasil, é o que ocorreu na tendência formalista clássica, mais visivelmente presente no Brasil até o final dos anos 1950. Por que nessa perspectiva não havia espaço para o jogo nas aulas de Matemática?


a) porque naquele período havia poucas aulas de matemática na grade curricular da escola.
b) porque nessa perspectiva do ensino de Matemática o jogo era concebido como parte da cultura lúdica da criança.
c) porque nessa tendência, a ação no jogo corresponderia a uma atividade com rigor matemático nos moldes da Matemática clássica.
d) porque nessa tendência o ensino de matemática estava centrado no professor, com foco em aulas expositivas, nas quais não havia espaço nem para o lúdico nem para um papel ativo do aluno como o jogo exige.
e) porque nessa tendência o ensino de matemática centrava-se na intuição dos alunos e o jogo não era percebido como favorecendo a intuição.

Essa pergunta também está no material:

_Gab-Matemática-Semana 3
3 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) porque nessa tendência o ensino de matemática estava centrado no professor, com foco em aulas expositivas, nas quais não havia espaço nem para o lúdico nem para um papel ativo do aluno como o jogo exige.

0
Dislike0
User badge image

Gilvan@gmail.com Vam

D) porque nessa tendência o ensino de matemática estava centrado no professor, com foco em aulas expositivas, nas quais não havia espaço nem para o lúdico nem para um papel ativo do aluno como o jogo exige.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais