Buscar

30. O que diz o artigo 1535 do CC, relativamente ao procedimento a ser observado pela autoridade responsável pela celebração do casamento?

Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO DE ESTUDOS DIREITO CIVIL VI(FAMÍLIA)
13 pág.

Direito Civil VI Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 1535 do Código Civil brasileiro estabelece que a autoridade responsável pela celebração do casamento deve observar o seguinte procedimento: 1. Verificar se os nubentes preenchem os requisitos legais para o casamento, como idade mínima, capacidade civil, inexistência de impedimentos matrimoniais, entre outros. 2. Certificar-se de que os nubentes manifestaram livremente sua vontade de se casar. 3. Realizar a leitura dos artigos do Código Civil que tratam dos direitos e deveres do casamento, bem como das causas de sua dissolução. 4. Colher as assinaturas dos nubentes, das testemunhas e da autoridade responsável pela celebração do casamento no livro de registro. É importante ressaltar que o procedimento pode variar de acordo com a legislação de cada país ou estado, mas esses são os principais pontos abordados pelo artigo 1535 do Código Civil brasileiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais