Buscar

João ingressou com uma ação de reintegração de posse: 2 a) O pedido de reconsideração possui natureza recursal? b) Poderia o relator aplicar o prin...

João ingressou com uma ação de reintegração de posse: 2
a) O pedido de reconsideração possui natureza recursal?
b) Poderia o relator aplicar o princípio da fungibilidade recursal nesse caso?
Não . O pedido de reconsideração recursal não possui previsão legal como recurso. Ele é um sucedâneo recursal que é um meio de impugnação judicial que nem é recurso e nem é ação de impugnação e que engloba todas as formas de impugnação da decisão.
Não, o pedido de reconsideração não é recurso para aplicação do princípio da fungibilidade recursal, que só é possível na hipótese de existir dúvida objetiva sobre a modalidade de recurso adequada. Além disso, o prazo não foi adequado.

Essa pergunta também está no material:

casos de 1-7 proc civil 3
2 pág.

Direito Civil III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Não, o pedido de reconsideração não possui natureza recursal. Ele é um sucedâneo recursal, que é um meio de impugnação judicial que não é considerado um recurso. b) Não, o relator não poderia aplicar o princípio da fungibilidade recursal nesse caso. Esse princípio só é aplicável quando há dúvida objetiva sobre a modalidade de recurso adequada e o prazo também deve ser adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais