Buscar

Diante do exposto acima, no livro “Guia para edição jornalística” Luiz Costa Pereira Junior diz que “ser editor é um teste de caráter” (2006, p. 21...

Diante do exposto acima, no livro “Guia para edição jornalística” Luiz Costa Pereira Junior diz que “ser editor é um teste de caráter” (2006, p. 21-23). Analise a assertiva a seguir e preencha as lacunas com as opções logo abaixo de forma a dar sentido à explicação do autor:
“ao fazer ___________, o editor determina o _________ de um fato”, pois “a notícia resulta de ____________ e _____________ deliberadas de todas as ___________ da produção jornalística, na ______________ das informações, na produção da matéria (redação de texto, captação de imagens, fotos ou sonoras) e na ___________ de todo o material”.
Assinale a alternativa correta.


A entrevistas, teor, triagens, exclusões, etapas, apuração, edição.
B revisão, valor, entrevistas, manipulações, fases, apuração, edição.
C manipulações, valor, triagens, exclusões, fases, apuração, edição.
D escolhas, valor, triagens, exclusões, fases, apuração, edição.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: escolhas, valor, triagens, exclusões, fases, apuração, edição. Segundo o autor Luiz Costa Pereira Junior, ao fazer escolhas, o editor determina o valor de um fato, pois a notícia resulta de triagens e exclusões deliberadas de todas as fases da produção jornalística, na apuração das informações, na produção da matéria (redação de texto, captação de imagens, fotos ou sonoras) e na edição de todo o material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais