Buscar

Sobre a produção fotojornalística, leia as afirmativas abaixo: I - O fotojornalista tem a responsabilidade de documentar a sociedade e preservar s...

Sobre a produção fotojornalística, leia as afirmativas abaixo:

I - O fotojornalista tem a responsabilidade de documentar a sociedade e preservar sua história por meio de imagens. Assim é preciso seguir um código de ética ao se fotografar o cotidiano, como o estabelecido pela National Press Photographers Association, para fortalecer a confiança do público na profissão.

II – De acordo com o Manual de Redação da Folha de São Paulo, de 1984, a produção da imagem não deve obrigatoriamente estar em combinação equilibrada com o texto, pois a fotografia tem uma carga maior de informação.

III – Deve-se discutir sobre a necessidade do uso da cultura geral do repórter fotográfico na elaboração do seu trabalho, da necessidade de informação sobre o contexto e implicações do fato, bem como da necessidade do repórter fotográfico estar sempre atualizado quanto às novas tecnologias na sua área.

Assinale a alternativa correta:


A Todas as alternativas.
B II e III.
C I e II.
D I e III.
E Nenhuma das alternativas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais