Buscar

Assessoria de Imprensa A Assessoria de imprensa passou a vigorar no Brasil na década de 1960 e muitas características suas são explicadas pelo mome...

Assessoria de Imprensa
A Assessoria de imprensa passou a vigorar no Brasil na década de 1960 e muitas características suas são explicadas pelo momento político e econômico do país. Diante disso, verifique quais das questões abaixo é correta:


A Foi no norte-americano Ivy Lee que implementou a assessoria de imprensa no Brasil, depois de trabalhar para importantes empresários dos Estados Unidos, como Rockfeller.
B A assessoria de imprensa no Brasil nasceu em um ambiente político de liberdade de expressão e por isso obteve êxito, pois a imprensa brasileira tinha espaço para publicar o que considerasse ser valor-notícia.
C Por pertencerem à mesma área, de Comunicação, assessores de imprensa e relações públicas sempre tiveram clareza de qual era papel de um e de outro dentro de um trabalho em uma empresa ou organização.
D A industrialização brasileira impulsionou a criação de assessorias de imprensa consolidadas, que foram ganhando espaço principalmente a partir da década de 70.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A industrialização brasileira impulsionou a criação de assessorias de imprensa consolidadas, que foram ganhando espaço principalmente a partir da década de 70.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais