Buscar

Questão 6/10 - Assessoria de Imprensa O press release ou release é um dos principais produtos de uma assessoria de imprensa, o qual, muitas vezes, ...

Questão 6/10 - Assessoria de Imprensa O press release ou release é um dos principais produtos de uma assessoria de imprensa, o qual, muitas vezes, garante maior visibilidade para o trabalho do assessor. Considerando as principais características do release, indique a opção correta abaixo: Nota: 10.0 A Trata-se de uma atividade destinada ao lançamento de novos produtos ou serviços por parte de uma organização. B São textos jornalísticos que visam divulgar alguma ação por parte do assessorado e enviado diretamente ao público-alvo. C São textos jornalísticos que visam divulgar alguma ação por parte do assessorado e enviado diretamente a jornalistas para divulgação em veículos de imprensa. Você assinalou essa alternativa (C) Você acertou! O release é um conteúdo jornalístico produzido por assessoria de imprensa e destinado para jornalistas que atuam redação com o objetivo de dar visibilidade a ações do assessorado.


A Trata-se de uma atividade destinada ao lançamento de novos produtos ou serviços por parte de uma organização.
B São textos jornalísticos que visam divulgar alguma ação por parte do assessorado e enviado diretamente ao público-alvo.
C São textos jornalísticos que visam divulgar alguma ação por parte do assessorado e enviado diretamente a jornalistas para divulgação em veículos de imprensa.
D Constitui-se no convite à população em geral para que o público em geral conheça a organização.
E Trata-se de uma ação do corpo diretivo de uma organização, visando estabelecer relações entre sua assessoria de imprensa e um veículo jornalístico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa C: São textos jornalísticos que visam divulgar alguma ação por parte do assessorado e enviado diretamente a jornalistas para divulgação em veículos de imprensa. O press release é um conteúdo jornalístico produzido por assessoria de imprensa e destinado aos jornalistas, com o objetivo de dar visibilidade às ações do assessorado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais