Buscar

Assinale a alternativa correta. possuidores de capital econômico local e hábeis na política personalista, lutando contra as estâncias industriais ...

Assinale a alternativa correta.

possuidores de capital econômico local e hábeis na política personalista, lutando contra as estâncias industriais que se instalaram nos pampas da América do Sul a serviço do capital estrangeiro, foi natural que alguns desses líderes caudilhistas se tornassem ditadores.
O caudilhismo também se fez presente no Brasil, ainda que com menor destaque se comparado a outros países latino-americanos e mais identificado às então províncias do Sul do país, notadamente o Rio Grande do Sul.
O primeiro e mais famoso caudilhista gaúcho foi Getúlio Vargas, líder da Revolução Farroupilha; primeiro presidente da então província do Rio Grande do Sul; e posteriormente presidente do Brasil.
a) F – V – F – F – F
b) V – V – V – V – F
c) V – V – V – V – V
d) V – F – F – V – V
e) V – F – V – V – V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) V - F - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais