Buscar

Questão 6/10 - Contexto Latinoamericano As elites financeiras ganham destaque na história da América Latina a partir dos anos de ditaduras militar...

Questão 6/10 - Contexto Latinoamericano As elites financeiras ganham destaque na história da América Latina a partir dos anos de ditaduras militares, passando pelas revoltas populares, pelas guerras, chegando até os dias atuais. (MANASSES, M. A. Contexto Latino-Americano. Aula 4, Tema 2, p. 6).
Sobre a citação acima, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.
( ) A elite financeira, no período citado na contextualização, caracteriza-se não apenas pelos grandes produtores rurais e donos de indústrias, mas também investidores de áreas variadas que detêm grande quantidade de capital.
( ) Os novos atores sociais que emergiram após o processo de redemocratização pós-ditadura militar no Brasil confrontaram a elite financeira, fazendo-a perder relevância no país.
( ) Além da concentração de propriedade e riquezas, a elite financeira reconheceu a mídia como uma forma de manipular a população e passou a controlar os principais meios de comunicação.
( ) A disseminação da informação e dos canais de comunicação fez com que a elite financeira perdesse o controle sobre as massas, o que resultou na estatização dos meios de comunicação no Brasil
( ) Ainda que houvesse um controle da elite financeira sobre os meios de comunicação, as rádios, televisões e jornais em geral passaram a ser usados como um meio de difundir a democracia, como uma forma de dar voz à massa.
Assinale a alternativa correta.


A F – V – V – F – V
B V – V – V – V – F
C V – V – F – F – F
D F – F – V – V – V
E V – F – V – F – V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais