Buscar

A Psicologia Social teve grande influência americana e teve com um de seus precursores Floyd Allport, que com seu livro ''Social Psychology'' de 19...

A Psicologia Social teve grande influência americana e teve com um de seus precursores Floyd Allport, que com seu livro ''Social Psychology'' de 1924, começa a introduzir o behaviorismo na Psicologia Social, definindo-a como uma especialidade da psicologia dedicada ao estudo do comportamento social. Levando em consideração esses dados, selecione a afirmativa correta:


Allport trabalhava junto com Wundt na Volkerpsychologie.
Allport acredita que a psicologia deveria estabelecer um critério que permita ao leitor especializado reconhecer uma psicologia que sabe equacionar os problemas relativos aos indivíduos em situação social.
Allport acreditava que a Psicologia Social tinha um viés Cognitivo Comportamental, que deveria ser entendida como a Psicologia Coletivo.
Allport acreditava que a Psicologia Social deveria ser entendida como a Psicologia Individual, levando a uma proposta metodológica objetiva e experimental.
Na realidade, trata-se apenas de um recurso histórico para classificar a psicologia produzida antes de 1930 nos EUA, que precede a Psicologia Social Cognitivista.

Essa pergunta também está no material:

AVS PSICOLOGIA SOCIAL
5 pág.

Psicologia Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: Allport acreditava que a Psicologia Social deveria ser entendida como a Psicologia Individual, levando a uma proposta metodológica objetiva e experimental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais