Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base BUGALSKI, L. B., GABE, D. A., Química Quântica: Origens e Aplicações, Curitiba: Inte...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base BUGALSKI, L. B., GABE, D. A., Química Quântica: Origens e Aplicações, Curitiba: InterSaberes, 2020, analise as seguintes afirmativas:

I. ( ) O método da mecânica molecular é aplicado com base na física quântica.
II. ( ) Devido à facilidade da aplicação da mecânica molecular, é possível a partir da mesma a análise de um número muito grande de átomos.
III. ( ) A teoria do funcional da densidade distingue-se por caracterizar de forma precisa as interações intermoleculares.
IV. ( ) O Método semiempírico une elementos da Física Quântica com parâmetros obtidos empiricamente.
V. ( ) O método ab initio consiste na utilização mais precisa das propriedades moleculares, baseada na Física Quântica.
VI. ( ) Uma vez que a resolução de problemas no método ab initio dependa da capacidade de processamento computacional, não é possível antecipar a margem de erro nos cálculos realizados.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 - Química Quântica
51 pág.

Química Quântica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. ( ) O método da mecânica molecular é aplicado com base na física quântica. Verdadeiro. O método da mecânica molecular utiliza conceitos da física quântica para descrever o comportamento dos átomos e moléculas. II. ( ) Devido à facilidade da aplicação da mecânica molecular, é possível a partir da mesma a análise de um número muito grande de átomos. Falso. A mecânica molecular é mais adequada para a análise de sistemas com um número limitado de átomos, devido à complexidade dos cálculos envolvidos. III. ( ) A teoria do funcional da densidade distingue-se por caracterizar de forma precisa as interações intermoleculares. Verdadeiro. A teoria do funcional da densidade é uma abordagem da química quântica que permite descrever as propriedades eletrônicas e as interações intermoleculares de forma precisa. IV. ( ) O Método semiempírico une elementos da Física Quântica com parâmetros obtidos empiricamente. Verdadeiro. O método semiempírico combina elementos da física quântica com parâmetros obtidos experimentalmente para realizar cálculos aproximados em sistemas químicos. V. ( ) O método ab initio consiste na utilização mais precisa das propriedades moleculares, baseada na Física Quântica. Verdadeiro. O método ab initio é uma abordagem da química quântica que utiliza equações fundamentais para calcular as propriedades moleculares de forma precisa. VI. ( ) Uma vez que a resolução de problemas no método ab initio dependa da capacidade de processamento computacional, não é possível antecipar a margem de erro nos cálculos realizados. Falso. Embora a capacidade de processamento computacional seja importante para a resolução de problemas no método ab initio, é possível estimar a margem de erro nos cálculos realizados. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais