Buscar

E Atomização anódica Questão 2/10 - Eletroquímica e Corrosão Leia a passagem de texto: “As técnicas eletroquímicas também são extensamente utilizad...

E Atomização anódica
Questão 2/10 - Eletroquímica e Corrosão
Leia a passagem de texto:
“As técnicas eletroquímicas também são extensamente utilizadas no tratamento de superfícies, destacando-se os processos de passivação, eletrodeposição e controle de corrosão”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LIMA, A. L. L. Estudos de eletroquímica: reações químicas e energia. Curitiba: InterSaberes, 2020, p 338.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Estudos de eletroquímica: reações químicas e energia, assinale a alternativa que apresenta a informação correta sobre as técnicas eletroquímicas:
Nota: 10.0


A A passivação pode ser entendida como a formação de uma película condutora sobre a superfície do metal, podendo causar sua deterioração.
B Na proteção catódica por corrente impressa, o ânodo obrigatoriamente precisa ter potencial-padrão de redução menor do que do cátodo.
C A eletrodeposição nada mais é do que a formação de um filme metálico sobre uma superfície, condutora ou não, pela redução de um íon metálico.
D Os inibidores de corrosão formam uma barreira protetiva entre o substrato e o eletrólito capaz de promover uma diminuição dos processos corrosivos, mas não sua eliminação.
E No aço inox, a passivação ocorre devido à reação entre o ferro e o oxigênio atmosférico.

Essa pergunta também está no material:

Eletroquímica e Corrosão - Apol 2
47 pág.

Eletroquímica e Corrosão Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre as técnicas eletroquímicas, considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base "Estudos de eletroquímica: reações químicas e energia", é a alternativa C: A eletrodeposição nada mais é do que a formação de um filme metálico sobre uma superfície, condutora ou não, pela redução de um íon metálico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais