Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Espectroscopia sobre a espectroscopia de Ressonância Magnética...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Espectroscopia sobre a espectroscopia de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), analise as seguintes afirmativas:

I. Quanto maior o deslocamento químico de um sinal, menor será a frequência.
II. O TMS é uma substância inerte, volátil, solúvel em amostras orgânicas, é utilizado como substância de referência para obter a escala zero do espectro de RMN.
III. O espectro de RMN apresenta duas regiões bem definidas: o "campo alto", localizado à esquerda do espectro, e o "campo baixo", localizado à direita.
IV. A densidade eletrônica varia em função do ambiente em que o próton está localizado, quanto mais blindados forem os núcleos, estes necessitarão de uma frequência mais baixa para entrar em ressonância.
A V - V - F - F
B F - V - V - F
C V - F - F - V
D F - V - F - V

Essa pergunta também está no material:

Noções de espectroquímica - Apol 2
46 pág.

Espectroscopia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) F - V - V - F. I. Quanto maior o deslocamento químico de um sinal, maior será a frequência. II. O TMS (Tetrametilsilano) é uma substância inerte, não volátil, solúvel em amostras orgânicas e é utilizado como substância de referência para obter a escala zero do espectro de RMN. III. O espectro de RMN apresenta duas regiões bem definidas: o "campo baixo", localizado à esquerda do espectro, e o "campo alto", localizado à direita. IV. A densidade eletrônica varia em função do ambiente em que o próton está localizado, quanto mais desblindados forem os núcleos, estes necessitarão de uma frequência mais alta para entrar em ressonância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais