Buscar

10 Jacques Christophe Dejours estudou sobre as psicopatologias do trabalho e promoveu contribuições à saúde mental, principalmente ao pesquisar sob...

10 Jacques Christophe Dejours estudou sobre as psicopatologias do trabalho e promoveu contribuições à saúde mental, principalmente ao pesquisar sobre o trabalhador e as relações trabalhistas. Para ele, a organização do trabalho exerce sobre o homem a ação específica, cujo impacto é o aparelho psíquico. PORQUE Em certas condições emerge um sofrimento que pode ser atribuído ao choque entre uma história individual, portadora de projetos, de esperanças e de desejos e uma organização do trabalho que os ignora. Sobre essas duas questões é correto afirmar que:

Jacques Christophe Dejours estudou sobre as psicopatologias do trabalho e promoveu contribuições à saúde mental, principalmente ao pesquisar sobre o trabalhador e as relações trabalhistas.
Em certas condições emerge um sofrimento que pode ser atribuído ao choque entre uma história individual, portadora de projetos, de esperanças e de desejos e uma organização do trabalho que os ignora.
A A primeira é uma afirmativa falsa e a segunda, uma afirmativa verdadeira.
B As duas são verdadeiras, e estabelecem uma relação entre si.
C As duas afirmativas são falsas.
D A primeira é uma afirmativa verdadeira e a segunda, uma afirmativa falsa.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Organizacional PARTE 2
2 pág.

Psicologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) As duas são verdadeiras, e estabelecem uma relação entre si. Jacques Christophe Dejours estudou sobre as psicopatologias do trabalho e fez contribuições importantes para a saúde mental, ao pesquisar sobre o trabalhador e as relações trabalhistas. Em certas condições, pode surgir um sofrimento atribuído ao conflito entre a história individual, com seus projetos, esperanças e desejos, e uma organização do trabalho que os ignora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais