Buscar

A diversidade de espécies varia tanto no tempo quanto no espaço. Os dados de aumento da diversidade após um distúrbio, seja qual for a sua natureza...

A diversidade de espécies varia tanto no tempo quanto no espaço. Os dados de aumento da diversidade após um distúrbio, seja qual for a sua natureza, sugerem que o número de espécies inicialmente aumenta rapidamente, depois se estabiliza e em alguns casos decresce. Estamos falando de padrões temporais, cuja distribuição geográfica e populações são divididas em quatro tipos distintos, classifique-os em uma tabela, separando por distribuição de espécies e populações.

Distribuição de espécies: Endêmicos - organismos restritos a uma área particular por razões históricas, ecológicas ou fisiológicas. Cosmopolitas - organismos de ampla distribuição em todos os continentes (ou quase todos, geralmente excetuando a Antártida).
Populações: Disjuntas - populações que ocorrem de forma descontínua, separadas por áreas onde o táxon não ocorre. Contínuas - população que ocorre (ou quase todos, geralmente excetuando a Antártida) sem interrupção em sua área de distribuição.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I- SISTEMÁTICA FILOGENÉTICA
8 pág.

Biologia I Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos classificar os padrões temporais de distribuição de espécies e populações da seguinte forma: Distribuição de espécies: 1. Endêmicos: Organismos restritos a uma área particular por razões históricas, ecológicas ou fisiológicas. 2. Cosmopolitas: Organismos de ampla distribuição em todos os continentes (ou quase todos, geralmente excetuando a Antártida). Populações: 1. Disjuntas: Populações que ocorrem de forma descontínua, separadas por áreas onde o táxon não ocorre. 2. Contínuas: População que ocorre (ou quase todos, geralmente excetuando a Antártida) sem interrupção em sua área de distribuição. Essa classificação permite entender como a diversidade de espécies varia tanto no tempo quanto no espaço, considerando diferentes padrões de distribuição geográfica e populações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais