Buscar

Na condição de advogado(a) consultado(a) pelo casal, assinale a alternativa que corresponde à orientação correta a ser prestada. A) O casal poder...

Na condição de advogado(a) consultado(a) pelo casal, assinale a alternativa que corresponde à orientação correta a ser prestada.


A) O casal poderá requerer o divórcio de forma extrajudicial, caso consigam chegar a um consenso sobre a divisão dos bens.
B) O casal deverá ajuizar ação de divórcio, podendo ocorrer de forma consensual ainda que não cheguem a um consenso sobre a divisão de bens.
C) O casal deverá ajuizar ação de divórcio litigioso caso não estejam de acordo sobre a divisão de bens.
D) Caso fosse possível fazer o divórcio extrajudicial, as partes não precisam estar assistidas por advogado, podendo formalizar o divórcio diretamente com o tabelião.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO
37 pág.

Oab Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O casal poderá requerer o divórcio de forma extrajudicial, caso consigam chegar a um consenso sobre a divisão dos bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais