Buscar

Considerando as características do ponto de equilíbrio econômico, financeiro e contábil, analise as afirmativas a seguir: I. O ponto de equilíbrio...

Considerando as características do ponto de equilíbrio econômico, financeiro e contábil, analise as afirmativas a seguir:

I. O ponto de equilíbrio econômico será sempre inferior ao ponto de equilíbrio financeiro.
II. O ponto de equilíbrio financeiro será igual ao ponto de equilíbrio contábil apenas se não houver custos não desembolsáveis.
III. O ponto de equilíbrio econômico será superior ao ponto de equilíbrio contábil sempre que a empresa esperar um lucro superior a zero.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Estratégica de Custos_ATIVIDADES
9 pág.

Análise Estratégicade Custos Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre as características do ponto de equilíbrio econômico, financeiro e contábil: I. O ponto de equilíbrio econômico será sempre inferior ao ponto de equilíbrio financeiro. Essa afirmativa está incorreta. O ponto de equilíbrio econômico é o nível de vendas em que a empresa não tem lucro nem prejuízo, ou seja, as receitas são iguais aos custos totais. Já o ponto de equilíbrio financeiro é o nível de vendas em que a empresa consegue cobrir todos os seus custos, incluindo os custos fixos e variáveis, além de gerar um lucro. Portanto, o ponto de equilíbrio financeiro é igual ou superior ao ponto de equilíbrio econômico. II. O ponto de equilíbrio financeiro será igual ao ponto de equilíbrio contábil apenas se não houver custos não desembolsáveis. Essa afirmativa está correta. O ponto de equilíbrio financeiro é o nível de vendas em que a empresa consegue cobrir todos os seus custos, incluindo os custos fixos e variáveis, além de gerar um lucro. Já o ponto de equilíbrio contábil é o nível de vendas em que a empresa consegue cobrir todos os seus custos, incluindo os custos fixos e variáveis, sem gerar lucro. Portanto, se não houver custos não desembolsáveis, o ponto de equilíbrio financeiro será igual ao ponto de equilíbrio contábil. III. O ponto de equilíbrio econômico será superior ao ponto de equilíbrio contábil sempre que a empresa esperar um lucro superior a zero. Essa afirmativa está incorreta. O ponto de equilíbrio econômico é o nível de vendas em que a empresa não tem lucro nem prejuízo, ou seja, as receitas são iguais aos custos totais. Já o ponto de equilíbrio contábil é o nível de vendas em que a empresa consegue cobrir todos os seus custos, incluindo os custos fixos e variáveis, sem gerar lucro. Portanto, o ponto de equilíbrio econômico será igual ou inferior ao ponto de equilíbrio contábil. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais