Buscar

Compreendemos a experiência visual dos surdos por meio da sistematização de conceitos importantes, como povo surdo, cultura surda e comunidade surd...

Compreendemos a experiência visual dos surdos por meio da sistematização de conceitos importantes, como povo surdo, cultura surda e comunidade surda. Todas as alternativas abaixo referem-se a estes conceitos, com exceção do que está dito em:


a) A cultura surda é o modo com que o sujeito surdo entende o mundo e o modifica a fim de torná-lo acessível e habitável ajustando-o às suas percepções visuais.
b) A comunidade surda tem o sentimento de pertencer a uma comunidade visual, a qual é minoritária em relação à maioria da população ouvinte.
c) As comunidades surdas partilham valores culturais, hábitos e modos de socialização.
d) Possuir uma perda auditiva é o suficiente para qualificar-se como um indivíduo membro da comunidade surda, pois isso não depende de aspectos socioculturais.
e) As experiências políticas, artísticas, tecnológicas, familiares, entre outras compartilhadas com os semelhantes surdos possibilitam a identificação do indivíduo com a cultura surda.

Essa pergunta também está no material:

Prova Libras
7 pág.

Metodologia do Ensino de Libras Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Possuir uma perda auditiva é o suficiente para qualificar-se como um indivíduo membro da comunidade surda, pois isso não depende de aspectos socioculturais.

0
Dislike0
User badge image

Lúcia Silva Dos Santos

A resposta correta é letra D)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais