Buscar

Assinale a alternativa em que a palavra ou expressão destacada NÃO sugere, contextualmente, ideia de tempo. a) “Diante da abundância de riquezas ...

Assinale a alternativa em que a palavra ou expressão destacada NÃO sugere, contextualmente, ideia de tempo.


a) “Diante da abundância de riquezas proporcionada pela natureza, sempre se aproveitou como se o dote fosse inesgotável.” (l. 02-03).
b) “Hoje se sabe que a maioria dos recursos naturais dos quais o homem depende para manter seu padrão de vida pode desaparecer num prazo relativamente curto...” (l. 03-05).
c) “Um relatório publicado na semana passada pela ONG World Wildlife Fund dá a dimensão de como a exploração dos recursos da Terra saiu do controle ...” (l. 05-07).
d) “O estudo mostra que o atual padrão de consumo de recursos naturais pela humanidade supera em 30% a capacidade do planeta de recuperá-los.” (l. 07-09).
e) “... a natureza não mais dá conta de repor tudo o que o bicho-homem tira dela.” (l. 09-10).

Essa pergunta também está no material:

prova_florestal
20 pág.

Concurso Engenharia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) “Diante da abundância de riquezas proporcionada pela natureza, sempre se aproveitou como se o dote fosse inesgotável.” (l. 02-03). Nessa frase, a palavra "diante" não sugere uma ideia de tempo, mas sim de uma situação ou circunstância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais