Buscar

1- Um sistema de condutos equivalentes é composto por duas ou mais canalizações que transportam fluidos. Defina quais são as características dos: a...

1- Um sistema de condutos equivalentes é composto por duas ou mais canalizações que transportam fluidos. Defina quais são as características dos:
a) Condutos em série: transportam uma mesma vazão em canalizações de diâmetros diferentes com comprimentos distintos e a perda de carga em condutos resulta na soma das perdas dos sistemas.
b) Condutos em paralelo: como o nome diz é lado a lado. Transportam distintas vazões em canalizações do mesmo material que podem apresentar comprimento e diâmetro diferentes. As perdas de carga representam uma perda de carga comum.


Essa pergunta também está no material:

HIDRAULICA UNIGRAN ATIVIDADE 2

Hidráulica I Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Condutos em série: Nesse tipo de sistema, as canalizações estão conectadas em sequência, transportando a mesma vazão de fluido. Cada canalização pode ter diâmetros e comprimentos diferentes, e a perda de carga em cada conduto é somada para obter a perda de carga total do sistema. b) Condutos em paralelo: Nesse caso, as canalizações estão dispostas lado a lado, transportando diferentes vazões de fluido. As canalizações podem ter o mesmo material, mas apresentar comprimentos e diâmetros diferentes. A perda de carga nesse tipo de sistema representa uma perda de carga comum a todas as canalizações. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais