Buscar

“Na prática, as canalizações não são constituídas exclusivamente por tubos retilíneos e de mesmo diâmetro. Usualmente, incluem ainda peças especiai...

“Na prática, as canalizações não são constituídas exclusivamente por tubos retilíneos e de mesmo diâmetro. Usualmente, incluem ainda peças especiais e conexões que, pela forma e disposição, elevam a turbulência, provocam atritos e causam o choque de partículas, também dando origem a perda de carga.” Sobre as perdas de carga no movimento dos fluídos, assinale a alternativa que contém um tipo de perda de carga e definição correta.

a.

Perda de carga singular: o fluido encontra resistência dentro da tubulação.

b.

Perda de carga acidental: o fluido pode encontrar resistência dentro da tubulação.

c.

Perda de carga continuada: é o somatório das perdas de energia distribuídas e as localizadas.

d.

Perda de carga total: é o somatório das perdas de energia distribuídas e as localizadas.

e.

Perda de carga por atrito: é atribuído a perda de energia nos casos que a velocidade do fluido alterar seu valor ou mesmo sua direção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Perda de carga por atrito: é atribuído a perda de energia nos casos que a velocidade do fluido alterar seu valor ou mesmo sua direção." A perda de carga por atrito ocorre devido à resistência que o fluido encontra ao passar pela tubulação, causada pelo atrito entre o fluido e as paredes da tubulação. Essa perda de energia é proporcional ao comprimento da tubulação, ao diâmetro interno da tubulação, à velocidade do fluido e às propriedades do fluido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais