Buscar

Leia o trecho a seguir: “O envelhecimento populacional, observado em quase todo o mundo, traz importantes consequências para os serviços de saúde....

Leia o trecho a seguir:

“O envelhecimento populacional, observado em quase todo o mundo, traz importantes consequências para os serviços de saúde. Estima-se que 50% das mulheres desenvolvam prolapsos devido à perda dos mecanismos de suporte do assoalho pélvico (AP) em decorrência do parto e cerca de 30% das que se submetem à cirurgia apresentem recidiva.”
Fonte: BARACHO, E. Fisioterapia Aplicada à Saúde da Mulher. 6. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018. p. 490.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre alterações ginecológicas com o envelhecimento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) As disfunções do AP, incluindo o prolapso genital e a incontinência urinária, são mais comuns em mulheres jovens.
II. ( ) As disfunções do AP raramente resultam em mortalidade, mas impactam na qualidade de vida incluindo na vida social.
III. ( ) O treinamento dos músculos do assoalho pélvico (TMAP) é o padrão ouro para a incontinência urinária.
IV. ( ) As evidências sobre o TMAP no


1. I, II e III.
2. II, III e IV.
3. I e III.
4. Correta: I, II e IV.
5. I e IV.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia em Urologia aol 3
10 pág.

Fisiopatologia Clínica em Urologia e Gineco Obstetrícia Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: I. ( ) As disfunções do AP, incluindo o prolapso genital e a incontinência urinária, são mais comuns em mulheres jovens. Esta afirmativa é falsa. As disfunções do assoalho pélvico são mais comuns em mulheres idosas devido ao processo natural de envelhecimento. II. ( ) As disfunções do AP raramente resultam em mortalidade, mas impactam na qualidade de vida incluindo na vida social. Esta afirmativa é verdadeira. Embora as disfunções do assoalho pélvico não sejam fatais, elas podem afetar significativamente a qualidade de vida e a vida social das mulheres. III. ( ) O treinamento dos músculos do assoalho pélvico (TMAP) é o padrão ouro para a incontinência urinária. Esta afirmativa é verdadeira. O treinamento dos músculos do assoalho pélvico é considerado o tratamento padrão para a incontinência urinária, sendo eficaz na melhora dos sintomas. IV. ( ) As evidências sobre o TMAP no Esta afirmativa está incompleta. Por favor, forneça o restante da afirmativa para que eu possa responder corretamente. Portanto, considerando as afirmativas I, II e III, a alternativa correta é a número 1.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais