Buscar

Analise as afirmações referentes ao papel da administração financeira no âmbito do empreendedorismo e, em seguida, assinale a alternativa correta. ...

Analise as afirmações referentes ao papel da administração financeira no âmbito do empreendedorismo e, em seguida, assinale a alternativa correta.


a ) O plano financeiro no modelo de negócio inovador, quando se refere aos negócios de uma empresa já consolidada, não é um aspecto essencial.


b ) O uso de indicadores está desvinculado da gestão do projeto de investimento ou empreendimento.


c ) Nas pequenas empresas e em fase de implantação, de modo geral, empresas terceirizadas é que realizam as atividades de gestão financeira.


d ) Nas grandes empresas, são os proprietários ou os empreendedores que estão à frente da gestão administrativa ou financeira.


e ) Almejar bons resultados econômico-financeiros, por meio da comercialização de produtos e serviços, é um dos objetivos do empreendedorismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações referentes ao papel da administração financeira no âmbito do empreendedorismo, podemos identificar a alternativa correta. Vamos analisar cada uma das afirmações: a) O plano financeiro no modelo de negócio inovador, quando se refere aos negócios de uma empresa já consolidada, não é um aspecto essencial. Essa afirmação está incorreta. O plano financeiro é essencial tanto para empresas inovadoras quanto para empresas já consolidadas, pois auxilia no planejamento e controle das finanças da empresa. b) O uso de indicadores está desvinculado da gestão do projeto de investimento ou empreendimento. Essa afirmação está incorreta. O uso de indicadores é fundamental para a gestão do projeto de investimento ou empreendimento, pois permite acompanhar o desempenho financeiro e tomar decisões estratégicas. c) Nas pequenas empresas e em fase de implantação, de modo geral, empresas terceirizadas é que realizam as atividades de gestão financeira. Essa afirmação está incorreta. Nas pequenas empresas e em fase de implantação, é comum que os próprios empreendedores realizem as atividades de gestão financeira, devido à falta de recursos para contratar empresas terceirizadas. d) Nas grandes empresas, são os proprietários ou os empreendedores que estão à frente da gestão administrativa ou financeira. Essa afirmação está incorreta. Nas grandes empresas, é comum que haja uma equipe de profissionais especializados em gestão administrativa e financeira, que são responsáveis por essas áreas. e) Almejar bons resultados econômico-financeiros, por meio da comercialização de produtos e serviços, é um dos objetivos do empreendedorismo. Essa afirmação está correta. Almejar bons resultados econômico-financeiros é um dos objetivos do empreendedorismo, pois busca-se o sucesso e a sustentabilidade do negócio. Portanto, a alternativa correta é a letra E) Almejar bons resultados econômico-financeiros, por meio da comercialização de produtos e serviços, é um dos objetivos do empreendedorismo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais