Buscar

AV1 ENSINO DIGITAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E CULTURA ÁGIL NAS ORGANIZAÇÕES
Francisca Vivianne de Castro Barros
01627641
Gestão de Recursos Humanos
Em um mundo moderno e com grandes concorrências no mercado a entrega de resultados se torna o principal objeto de muitas empresas. Para alcançar esses resultados de forma mais eficiente, empresas utilizam de várias ferramentas e métodos de trabalho, dentre esses métodos que vem ganhando bastante espaço nas empresas são as metodologias ágeis.
A cultura ágil vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas, esse processo veio ganhando força principalmente durante o período de pandemia onde as companhias tiveram a necessidade de aderirem ou investirem ainda mais nesses métodos de digitalização, para agilizarem seus processos. A metodologia ágil é uma forma dinâmica de pensar e desenvolver projetos de forma ágil, respondendo as demandas com mais agilidade e simplificando a gestão. A transformação digital é um processo de capacitação que as empresas precisam passar para se terem maturidade digital. Recursos computacionais, base de dados, capacitação de pessoas, modelo de gestão e cultura organizacional, são fatores que capacitam as empresas para a transformação digital, segundo pesquisa realizada pela FGV (2020).O que difere os métodos ágeis dos métodos tradicionais, são que nos métodos tradicionais a prioridade era o produto final, com planejamento e orçamento rígido, enquanto os métodos ágeis trabalham de forma mais flexíveis, possibilitando uma interação com o cliente durante todo o processo até o resultado final. 
As novas tecnologias vieram para revolucionar, possibilitando uma capacidade de resposta rápida as mudanças, porém para que isso seja viável é necessário que exista uma cultura, uma metodologia, que seja alinhada ao mundo externo, ressaltar a importância do equilíbrio, entre busca da agilidade e a estabilidade da empresa.

Outros materiais