Buscar

O etnocentrismo é um conceito importante para a pesquisa etnográfica. Analise as seguintes afirmacoes e classifique V para verdadeiro e F para fals...

O etnocentrismo é um conceito importante para a pesquisa etnográfica. Analise as seguintes afirmacoes e classifique V para verdadeiro e F para falso:
( ) O etnocentrismo tem a ver com a capacidade do pesquisador de distinguir as ações étnicas (derivadas da ação cultural) das ações primitivas (derivadas da ação animal).
( ) O etnocentrismo é um elemento importante para a pesquisa etnográfica, na medida em que permite definir a posição evolutiva das diferentes sociedades, nas diferentes épocas.
( ) O etnocentrismo pode ser descrito como o olhar para o outro, tendo como parâmetro central os seus próprios valores e padrões sociais.
( ) O etnocentrismo pode ser descrito como a capacidade de olhar para o outro de maneira objetiva e científica, deixando de lado os preconceitos morais que o pesquisador possa ter.


A) V – F – V – F.
B) F – F – V – F.
C) V – V – F – F.
D) F – F – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Temas e Teorias da Sociologia
20 pág.

Direito Penal e Processo Penal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - V - F - F. O etnocentrismo não está relacionado à capacidade de distinguir ações étnicas das ações primitivas, mas sim ao olhar para o outro a partir dos próprios valores e padrões sociais. Além disso, o etnocentrismo não é um elemento importante para definir a posição evolutiva das sociedades, e não se trata de olhar para o outro de maneira objetiva e científica, deixando de lado os preconceitos morais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais