Buscar

A escrita tem mais importância do que a fala? Sim. A fala tem mais importância do que a escrita na sociedade. Em ambas as formas (escrita e falad...

A escrita tem mais importância do que a fala?


Sim. A fala tem mais importância do que a escrita na sociedade. Em ambas as formas (escrita e falada), o usuário da língua só pode se expressar de maneira informal.
Não. Tanto a escrita quanto a fala têm a sua importância na sociedade. Em ambas as formas (escrita e falada), o usuário da língua pode se expressar de maneira formal e/ou informal.
Sim. A escrita tem mais importância do que a fala na sociedade. Somente na escrita o usuário da língua pode se expressar de maneira formal nos processos comunicativos
Não. A escrita tem mais importância do que a fala na sociedade. Em ambas as formas (escrita e falada), o usuário da língua só pode se expressar de maneira formal.
Sim. A fala tem mais importância do que a escrita na sociedade. Somente na fala o usuário da língua pode se expressar de maneira formal nos processos comunicativos.

Essa pergunta também está no material:

Produção Textual 1 Simulado
3 pág.

Produção Textual Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da escrita e da fala na sociedade pode variar de acordo com o contexto e a finalidade da comunicação. Ambas têm sua relevância e são utilizadas de maneira formal e/ou informal. A escrita permite uma comunicação mais duradoura, registrando informações e possibilitando a transmissão de conhecimento ao longo do tempo. Já a fala é mais imediata, permitindo uma interação direta e instantânea entre as pessoas. Portanto, não é correto afirmar que uma tem mais importância do que a outra de forma geral, pois ambas desempenham papéis fundamentais na comunicação humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais