Buscar

A Lei Maria da Penha e o projeto Promotoras Legais Populares são exemplos de enfrentamento ao machismo e de valorização dos direitos das mulheres. ...

A Lei Maria da Penha e o projeto Promotoras Legais Populares são exemplos de enfrentamento ao machismo e de valorização dos direitos das mulheres. De acordo com os conteúdos do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia sobre essas iniciativas, é correto afirmar que:


A a Lei Maria da Penha é um exemplo de enfrentamento ao machismo a partir do cotidiano, enquanto as Promotoras Legais estão ligadas ao enfrentamento criminal da violência.
B a Lei Maria da Penha e as Promotoras Legais são iniciativas que partem de pressupostos diferentes, mesmo que sejam iniciativas complementares.
C a Lei Maria da Penha buscou atenuar a punição dos crimes de gênero, pois considera os homens vítimas do machismo.
D a Lei Maria da Penha e as Promotoras Legais são exemplos de intervenção no cotidiano que fracassaram em relação à violência doméstica.
E a Lei Maria da Penha e as Promotoras Legais são exemplos de intervenção social ultrapassada, que não diminuem a violência.

Essa pergunta também está no material:

Questão prov1
9 pág.

Política Social e Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os conteúdos do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia, a alternativa correta é a letra A) A Lei Maria da Penha é um exemplo de enfrentamento ao machismo a partir do cotidiano, enquanto as Promotoras Legais estão ligadas ao enfrentamento criminal da violência. A Lei Maria da Penha é uma legislação brasileira que visa combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres, enquanto o projeto Promotoras Legais Populares é uma iniciativa que capacita mulheres para atuarem como agentes de transformação social, oferecendo apoio jurídico e psicossocial às vítimas de violência de gênero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais