Buscar

O respeito à última vontade do falecido é uma regra do Direito Sucessório, o que deve sempre ser ponderado pelo juízo em caso de cláusulas amorais....

O respeito à última vontade do falecido é uma regra do Direito Sucessório, o que deve sempre ser ponderado pelo juízo em caso de cláusulas amorais. Em relação ao testamento vital, assinale a alternativa correta.


a. O testamento vital servirá para que o falecido deixe seus bens mais importantes para os seus herdeiros na forma de legado sucessório.
b. No testamento vital, o testador disciplinará sobre os tratamentos a serem ministrados ao paciente em caso de impossibilidade de manifestação.
c. O testamento vital é uma criação do Direito brasileiro que passou a ser admitido nos demais países como diretiva de vontade do falecido.
d. Uma vez que o testamento é um direito fundamental, considera-se que o testamento vital é previsto na Constituição Federal.
e. O Conselho Federal de Medicina orienta que não se admita o testamento vital em razão da possibilidade de lucidez pelo falecido.

Essa pergunta também está no material:

Direito de Propriedade e Sucessões
6 pág.

Direito de Família e Sucessões Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. No testamento vital, o testador disciplinará sobre os tratamentos a serem ministrados ao paciente em caso de impossibilidade de manifestação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais