Buscar

B- Qual o mecanismo fisiopatológico responsável pela limitação ao desenvolvimento das AVD’s? Quais as consequências dessas limitações para pessoas ...

B- Qual o mecanismo fisiopatológico responsável pela limitação ao desenvolvimento das AVD’s? Quais as consequências dessas limitações para pessoas portadoras de ICC? Como o enfermeiro deverá atuar diante dessa necessidade de saúde?


(AVD) é alteração nas atividades de vida diária, a dispneia é limite da autonomia da pessoa afetando a vida diária levando a sentimento de ansiedade, perdas sucessivas da capacidade de realizar as atividades diárias, problemas emocionais depressão e perdas sucessivas da independência interferindo nas atividades recreativas.
Papel do enfermeiro: É um processo de readaptação, motivar a autonomia à reabilitação das atividades da vida diária, às atividades básicas são: alimentar, banhar-se, vestir-se, cuidado com a higiene pessoal, defecação e micção; atividades diárias tais como mudança da cadeira para cama, deambulação e preparação de refeições, ter capacidade de usar o telefone, lavagem das roupas e uso do transporte público.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE DO ADULTO
19 pág.

Saúde do Adulto Faculdade de Minas BhFaculdade de Minas Bh

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O mecanismo fisiopatológico responsável pela limitação ao desenvolvimento das Atividades de Vida Diária (AVD's) em pessoas portadoras de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) é a dispneia, que é a dificuldade respiratória causada pela insuficiência cardíaca. A dispneia limita a capacidade da pessoa de realizar as atividades diárias, levando a sentimentos de ansiedade, perda da autonomia, problemas emocionais como depressão e interferência nas atividades recreativas. O enfermeiro deve atuar diante dessa necessidade de saúde auxiliando no processo de readaptação e motivando a autonomia e reabilitação das atividades da vida diária. As atividades básicas, como alimentação, higiene pessoal, vestir-se, defecação e micção, devem ser acompanhadas e incentivadas pelo enfermeiro. Além disso, o enfermeiro deve auxiliar nas atividades diárias, como mudança da cadeira para a cama, deambulação, preparação de refeições, uso do telefone, lavagem das roupas e uso do transporte público, visando a independência e qualidade de vida do paciente com ICC.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando