Buscar

Após o rompimento com Saint-Simon, Auguste Comte busca criar argumentos originais em relação ao seu pensamento social, inclusive fundando a própria...

Após o rompimento com Saint-Simon, Auguste Comte busca criar argumentos originais em relação ao seu pensamento social, inclusive fundando a própria física social. Considerando esta ruptura e o ambiente de formação da sociologia, assinale a alternativa correta.


a) Em busca de autonomia de pensamento, Comte traçou um caminho próprio, analisando a sociedade como uma espécie de desenvolvimento histórico, em que a sociedade ocidental estava no pico da cadeia evolutiva.
b) Em busca de autonomia de pensamento, Comte traçou um caminho próprio, analisando a sociedade como uma espécie de desenvolvimento histórico, em que a sociedade ocidental estava no pico da cadeia evolutiva.
c) Em busca de autonomia de pensamento, Comte traçou um caminho próprio, analisando a sociedade como uma espécie de desenvolvimento histórico, em que a sociedade ocidental estava no pico da cadeia evolutiva.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Em busca de autonomia de pensamento, Comte traçou um caminho próprio, analisando a sociedade como uma espécie de desenvolvimento histórico, em que a sociedade ocidental estava no pico da cadeia evolutiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais