Buscar

Assinale a alternativa incorreta: I) Os métodos de análise de investimento se dividem em dois grupos: Métodos práticos ou métodos simplificados e ...

Assinale a alternativa incorreta:

I) Os métodos de análise de investimento se dividem em dois grupos: Métodos práticos ou métodos simplificados e Métodos analíticos
II) Métodos práticos ou métodos simplificados baseiam-se no valor do dinheiro no tempo, o que os torna consistentes, onde são empregados na análise de investimento a Taxa de Retorno Interno (TIR), o Valor Presente Líquido (VPL).
III) Métodos práticos ou métodos simplificados são imprecisos e podem conduzir a decisões erradas, embora sejam utilizadas por muitas empresas, principalmente as pequenas e médias que tende a afetar negativamente a qualidade de suas decisões de investimento.
IV) Métodos analíticos baseiam-se no valor do dinheiro no tempo, o que os torna consistentes, onde são empregados na análise de investimento a Taxa de Retorno Interno (TIR), o Valor Presente Líquido (VPL). Esses métodos são mais precisos do que os métodos práticos em decorrência de sua metodologia de cálculo.
V) Métodos práticos ou métodos simplificados baseiam-se no valor do dinheiro no tempo, o que os torna consistentes, onde são empregados na análise de investimento a Taxa de Retorno Interno (TIR), o Valor Presente Líquido (VPL).
A) I e III
B) II e IV
C) I e V
D) II e V
E) I, III e V

Essa pergunta também está no material:

Mod 2
28 pág.

Administração Financeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) II e IV. Os métodos práticos ou métodos simplificados baseiam-se no valor do dinheiro no tempo e são consistentes, sendo empregados na análise de investimento a Taxa de Retorno Interno (TIR) e o Valor Presente Líquido (VPL). Já os métodos analíticos também se baseiam no valor do dinheiro no tempo e são mais precisos do que os métodos práticos devido à sua metodologia de cálculo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais