Buscar

e acordo com a Lei No13.465 de 2017, “ficam instituídas no território nacional normas gerais e procedimentos aplicáveis à Regularização Fundiária U...

e acordo com a Lei No13.465 de 2017, “ficam instituídas no território nacional normas gerais e procedimentos aplicáveis à Regularização Fundiária Urbana (Reurb), a qual abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.” (BRASIL,2017)

A partir do texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:

I. A Regularização Fundiária Urbana (REURB) tem por objetivo legalizar a permanência de populações moradoras em assentamentos habitacionais irregulares, mas também a melhoria socioeconômica dos moradores e das condições de habitabilidade e salubridade dos lugares.

II. Dentre as mudanças proporcionadas pela regularização fundiária destaca-se a segurança em relação a posse da moradia, a regularidade imobiliária, e a valorização do patrimônio familiar.

III. Somente as áreas classificadas como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) estão sujeitas ao processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

  • É correto o que se afirma em:I e III, apenas.
  • III, apenas.
  • II e III, apenas.
  • I, II e III.
  • I e II, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, as afirmações corretas são: I. A Regularização Fundiária Urbana (REURB) tem por objetivo legalizar a permanência de populações moradoras em assentamentos habitacionais irregulares, mas também a melhoria socioeconômica dos moradores e das condições de habitabilidade e salubridade dos lugares. II. Dentre as mudanças proporcionadas pela regularização fundiária destaca-se a segurança em relação à posse da moradia, a regularidade imobiliária e a valorização do patrimônio familiar. Portanto, a alternativa correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais