Buscar

Questão 6: As doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil e no mundo. A desinformação e até mesmo a falta de reconhe...

Questão 6: As doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil e no mundo. A desinformação e até mesmo a falta de reconhecimento dos sinais e sintomas de uma vítima sofrendo um ataque podem retardar seu atendimento e como consequência levar a óbito. Pensando nisso, a corto-contusas desenvolveu um sistema de socorro inicial denominado suporte básico de vida SBV, com o objetivo de prevenir ou diminuir o dano decorrente de uma parada cardiorrespiratória (PCR). De acordo com as informações estudadas sobre a AHA e o SBV, assinale a alternativa INCORRETA:


A) O suporte básico de vida (SBV) tem como objetivo prevenir ou diminuir o dano decorrente de uma parada cardiorrespiratória (PCR).
B) A desinformação e a falta de reconhecimento dos sinais e sintomas de um ataque podem retardar o atendimento e levar a óbito.
C) As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil e no mundo.
D) A corto-contusas desenvolveu o sistema de suporte básico de vida (SBV).
E) O suporte básico de vida (SBV) é utilizado para tratar traumas abdominais.

Essa pergunta também está no material:

primeiros socorros
1 pág.

Fisioterapia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E) O suporte básico de vida (SBV) não é utilizado para tratar traumas abdominais. Ele é utilizado para prevenir ou diminuir o dano decorrente de uma parada cardiorrespiratória (PCR).

0
Dislike0
User badge image

Lola Stor

Sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais