Buscar

A inter-relação leitura & escrita: o papel do conhecimento prévio e das estratégias leitoras. “(...) apesar de o sistema da língua ser o mesmo (MA...

A inter-relação leitura & escrita: o papel do conhecimento prévio e das estratégias leitoras.

“(...) apesar de o sistema da língua ser o mesmo (MARCUSCHI, 2001), o texto oral e o texto escrito, em termos prototípicos, apresentam diferenças entre si, (...).
Isso significa que:


Existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade não utilizáveis na escrita.
O texto escrito é sempre mais confiável que a oralidade.
A oralidade é informal e escrita é formal.
As diferenças entre escrita e oralidade, na verdade são mínimas e insignificantes.
Existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade não utilizáveis na escrita.
A diferença está no grau de escolaridade dos indivíduos.

Essa pergunta também está no material:

Semana 3 - Quiz Objeto Educacional Leitura e Produção de textos
2 pág.

Leitura e Produção de Textos Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inter-relação entre leitura e escrita envolve o papel do conhecimento prévio e das estratégias leitoras. Embora o sistema da língua seja o mesmo, o texto oral e o texto escrito apresentam diferenças entre si. Isso significa que existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade que não são utilizáveis na escrita. Portanto, a alternativa correta é: "Existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade não utilizáveis na escrita."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais