Buscar

A inter-relação leitura & escrita: o papel do conhecimento prévio e das estratégias leitoras. “(...) apesar de o sistema da língua ser o mesmo (MAR...

A inter-relação leitura & escrita: o papel do conhecimento prévio e das estratégias leitoras. “(...) apesar de o sistema da língua ser o mesmo (MARCUSCHI, 2001), o texto oral e o texto escrito, em termos prototípicos, apresentam diferenças entre si, (...). Isso significa que:

A) Existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade não utilizáveis na escrita.
B) A oralidade é informal e escrita é formal.
C) As diferenças entre escrita e oralidade, na verdade são mínimas e insignificantes.
D) O texto escrito é sempre mais confiável que a oralidade.
E) A diferença está no grau de escolaridade dos indivíduos.

Essa pergunta também está no material:

Semana 3 - Quiz Objeto Educacional
4 pág.

Leitura e Produção de Textos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Existem estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade não utilizáveis na escrita. Isso porque, apesar de o sistema da língua ser o mesmo, existem diferenças entre o texto oral e o texto escrito, como a presença de estruturas próprias da escrita que não são usadas na oralidade e recursos da oralidade que não são utilizáveis na escrita. Além disso, o conhecimento prévio e as estratégias leitoras são fundamentais para a compreensão e produção de textos escritos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais