Buscar

Questão 1: (com modificações) As mudanças tecnológicas e organizacionais do capitalismo contemporâneo pós/1980 apontam para a diminuição da classe ...

Questão 1: (com modificações) As mudanças tecnológicas e organizacionais do capitalismo contemporâneo pós/1980 apontam para a diminuição da classe operária tradicional e a expansão do trabalho assalariado no setor de serviços. A diferenciação do trabalho é resultado da incorporação do trabalho feminino ao mundo, expansão do trabalho parcial subcontratado e a reestruturação produtiva, ao mesmo tempo que alguns ramos produtivos requerem trabalhadores superqualificados e outros não (ANTUNES, Ricardo. Adeus ao trabalho? Ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. São Paulo, 1999). A esse respeito, é CORRETO afirmar que:


A) As diferenças salariais entre homens e mulheres justificam-se em função da capacitação para o trabalho.
B) A falta de comprometimento dos trabalhadores com a capacitação é responsável pela precarização das condições de trabalho para todos, a constante necessidade de incrementar a capacitação profissional por conta própria, sem a necessária ajuda das empresas, é uma das faces da precarização do trabalho.
C) A substituição do trabalho humano pelo trabalho valoriza o trabalhador, mesmo que ele não tenha.
D) Atualmente, as necessidades de qualificação do trabalho informal são superiores às do trabalho formal.

Essa pergunta também está no material:

ciências sociais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa B) A falta de comprometimento dos trabalhadores com a capacitação é responsável pela precarização das condições de trabalho para todos, a constante necessidade de incrementar a capacitação profissional por conta própria, sem a necessária ajuda das empresas, é uma das faces da precarização do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais