Buscar

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 - Riscos de Organização de Eventos Esportivos e Recreativos, sobre ...

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 - Riscos de Organização de Eventos Esportivos e Recreativos, sobre os riscos na organização de eventos esportivos e recreativos, avalie as seguintes proposições:
I- Os eventos esportivos e recreativos não apresentam riscos para os participantes.
II- A organização de eventos esportivos e recreativos envolve ações de pesquisa, planejamento, organização, coordenação, controle e implantação de um projeto.
III- O crescimento do setor de eventos é uma realidade incontestável no mundo atual.
IV- A atividade de organização de eventos esportivos e recreativos não requer um tratamento profissional refinado.

a) Apenas as proposições I e IV estão corretas.
b) Apenas as proposições II e III estão corretas.
c) Apenas as proposições I, II e III estão corretas.
d) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

organização de eventos
1 pág.

Disciplinas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 - Riscos de Organização de Eventos Esportivos e Recreativos, sobre os riscos na organização de eventos esportivos e recreativos, podemos avaliar as proposições da seguinte forma: I- Os eventos esportivos e recreativos não apresentam riscos para os participantes. Essa proposição está incorreta, pois eventos esportivos e recreativos podem apresentar riscos para os participantes, como lesões físicas, acidentes, entre outros. II- A organização de eventos esportivos e recreativos envolve ações de pesquisa, planejamento, organização, coordenação, controle e implantação de um projeto. Essa proposição está correta, pois a organização de eventos esportivos e recreativos demanda todas essas ações para garantir o sucesso do evento. III- O crescimento do setor de eventos é uma realidade incontestável no mundo atual. Essa proposição está correta, pois o setor de eventos tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, sendo uma área de grande importância econômica e social. IV- A atividade de organização de eventos esportivos e recreativos não requer um tratamento profissional refinado. Essa proposição está incorreta, pois a organização de eventos esportivos e recreativos requer um tratamento profissional refinado, envolvendo conhecimentos específicos, planejamento detalhado e habilidades de gestão. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais