Buscar

Ao ler as habilidades para o ciclo de alfabetização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), percebemos que: a) A expressão consciência fonológi...

Ao ler as habilidades para o ciclo de alfabetização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), percebemos que:


a) A expressão consciência fonológica aparece explicitamente em diversas habilidades, e que a intenção é trabalhar com a consciência fonêmica.
b) A expressão consciência fonológica aparece explicitamente em diversas habilidades, e que a intenção é trabalhar com o método fônico.
c) Não há o uso expresso do termo consciência fonológica, mas é possível reconhecê-lo nas referências aos estudos dos diversos gêneros textuais.
d) A expressão consciência fonológica aparece explicitamente em diversas habilidades, e que a intenção é trabalhar com a consciência silábica.
e) Não há o uso expresso do termo consciência fonológica, mas é possível reconhecê-la nas referências aos sons da fala e à segmentação oral em sílabas.

Essa pergunta também está no material:

Prova 101284Online
6 pág.

Alfabetização e Letramento Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao ler as habilidades para o ciclo de alfabetização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), percebemos que a alternativa correta é a letra A) A expressão consciência fonológica aparece explicitamente em diversas habilidades, e a intenção é trabalhar com a consciência fonêmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais