Buscar

Leia o texto a seguir: As crianças têm relações afetivas com seus brinquedos e nós adultos lembramos dos nossos brinquedos como fortemente associad...

Leia o texto a seguir:

As crianças têm relações afetivas com seus brinquedos e nós adultos lembramos dos nossos brinquedos como fortemente associados à época da infância, sendo eles elementos importantes da brincadeira e do jogo. Com base nisso, é importante destacar que o brinquedo é uma referência ao tempo de infância do adulto, com representações veiculadas pela memória e pela imaginação, sendo o vocábulo brinquedo associado a uma pluralidade de sentidos e a uma dimensão cultural. Portanto, o brinquedo é o objeto que dá suporte à brincadeira e que estimula o imaginário infantil (Kishimoto, 2017).

Sobre o brinquedo, e conforme conteúdo do texto-base (aula 3), assinale a alternativa correta:

AO brinquedo, diferente do jogo, apresenta regras específicas para utilização, e, por esse motivo, podemos afirmar que supõe uma relação íntima com a criança no sentido educacional.

BO brinquedo acaba por supor uma relação íntima com a criança, contudo, por sua ausência de regras para utilização, acaba tendo sua finalidade igual ao jogo.

CO brinquedo, igualmente ao jogo, possui regras para organizar sua utilização, o que acaba resultando em um contexto sem relação íntima entre criança x brinquedo.

DO brinquedo, diferente do jogo, supõe uma relação íntima com a criança e possui ausência de regras que organiza sua utilização.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, a alternativa correta é: DO brinquedo, diferente do jogo, supõe uma relação íntima com a criança e possui ausência de regras que organiza sua utilização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais