Buscar

A motivação é um processo interior, psicofisiológico, em que elementos físicos e psicológicos atuam em conjunto. Dessa forma, considere as frases a...

A motivação é um processo interior, psicofisiológico, em que elementos físicos e psicológicos atuam em conjunto. Dessa forma, considere as frases abaixo sobre a definição de motivação:
I. É um estado interior em que um indivíduo assume um comportamento com direção, intensidade e persistência em relação ao objetivo.
II. É um sentimento de determinação para o sucesso, em que o indivíduo só se satisfaz ao assumir altos cargos de trabalho.
III. É um processo fisiológico, independentemente dos aspectos psicológicos presentes nos indivíduos.
Está correto em


A) somente a III.
B) todas estão incorretas.
C) somente a II.
D) todas estão corretas.
E) somente a I.

Essa pergunta também está no material:

04
3 pág.

Comportamento Organizacional Faculdade Única de ContagemFaculdade Única de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) somente a I. A motivação é de fato um processo interior, psicofisiológico, em que elementos físicos e psicológicos atuam em conjunto. Ela envolve um estado interior em que o indivíduo assume um comportamento com direção, intensidade e persistência em relação a um objetivo. As outras afirmações estão incorretas, pois a motivação não se limita a um sentimento de determinação para o sucesso ou a um processo fisiológico independente dos aspectos psicológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais