Buscar

A análise de redes de políticas públicas, do ponto de vista do neoinstitucionalismo sociológico, para o qual a variável cultural não é exógena ao s...

A análise de redes de políticas públicas, do ponto de vista do neoinstitucionalismo sociológico, para o qual a variável cultural não é exógena ao sistema político, deve


a) considerar contextos relacionais e esquemas cognitivos e morais para processos de implementação de governança interativa.
b) compreender particularidades do processo político local em sua dinâmica específica, considerando a presença de representantes de interesses econômicos, a grande pluralidade de interesses e a força invariável das elites econômicas.
c) ser qualitativa, visando a negociação concreta em situações de conflito de interesses e o acordo voluntário de cooperação.
d) apreender práticas culturais, papéis e relações entre posições dentro de estruturas políticas locais.
e) considerar modelos morais e cognitivos que levam os indivíduos a estabelecer redes de confiança e cooperação para atingir objetivos úteis.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 Políticas Públicas para Técnico em Assuntos Educacionais (MEC) 2023
79 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise de redes de políticas públicas, do ponto de vista do neoinstitucionalismo sociológico, para o qual a variável cultural não é exógena ao sistema político, deve considerar contextos relacionais e esquemas cognitivos e morais para processos de implementação de governança interativa. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais