Buscar

A TCC é utilizada para eliminar a hiper-vigilância sobre os sintomas, corrigir interpretações e crenças distorcidas e eliminar a agorafobia.

Essa pergunta também está no material:

Artigo - Terapia cognitivo-comportamental no trantorno de pânico
7 pág.

Psicologia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica que pode ser utilizada para tratar diversos transtornos psicológicos, incluindo a ansiedade. Ela busca identificar e modificar padrões de pensamentos negativos e distorcidos, bem como comportamentos disfuncionais, que contribuem para o sofrimento emocional. No caso específico mencionado na pergunta, a TCC pode ser utilizada para tratar a hiper-vigilância sobre os sintomas, corrigir interpretações e crenças distorcidas e também auxiliar na superação da agorafobia, que é o medo de estar em lugares ou situações onde é difícil escapar ou obter ajuda em caso de uma crise de ansiedade. A TCC utiliza técnicas como reestruturação cognitiva, exposição gradual e treinamento de habilidades de enfrentamento para ajudar o indivíduo a desenvolver estratégias mais adaptativas para lidar com a ansiedade. É importante ressaltar que o tratamento com TCC deve ser realizado por um profissional qualificado na área da psicologia ou psiquiatria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais