Buscar

Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina, examine as assertivas abaixo acerca da abordagem estrutural-funcionalista e...

Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina, examine as assertivas abaixo acerca da abordagem estrutural-funcionalista em Política Comparada, e assinale a alternativa que faz uma análise correta.


I. A teoria da separação de poderes, apresentada em Federalist Papers, é um exemplo de abordagem estrutural-funcionalista.
II. A teoria de fundo utilizada durante a era do comportamentalismo nos estudos comparados era predominantemente a estrutural-funcionalista.
III. A abordagem estrutural-funcionalista e a abordagem comportamentalista sempre competiram pela hegemonia teórica nos estudos comparados.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 tentativa 3 politica comparada
10 pág.

Política Comparada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas sobre a abordagem estrutural-funcionalista em Política Comparada, podemos verificar que: I. A teoria da separação de poderes, apresentada em Federalist Papers, é um exemplo de abordagem estrutural-funcionalista. - Essa assertiva está correta. A teoria da separação de poderes, desenvolvida por Montesquieu e discutida nos Federalist Papers, é um exemplo de abordagem estrutural-funcionalista, que busca entender como as diferentes partes de um sistema político se relacionam e funcionam juntas. II. A teoria de fundo utilizada durante a era do comportamentalismo nos estudos comparados era predominantemente a estrutural-funcionalista. - Essa assertiva está incorreta. Durante a era do comportamentalismo nos estudos comparados, a abordagem predominante era o behaviorismo, que se concentrava no estudo do comportamento político individual e coletivo, em vez de analisar as estruturas e funções do sistema político. III. A abordagem estrutural-funcionalista e a abordagem comportamentalista sempre competiram pela hegemonia teórica nos estudos comparados. - Essa assertiva está incorreta. Embora a abordagem estrutural-funcionalista e a abordagem comportamentalista tenham coexistido e influenciado os estudos comparados, não houve uma competição direta pela hegemonia teórica. Cada abordagem tem suas próprias contribuições e limitações, e ambas foram utilizadas em diferentes momentos e contextos. Portanto, a alternativa correta é a que assinala apenas a assertiva I como correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais