Buscar

Segundo Santos (2012, p. 203): “Para além da retórica escolar, deve-se considerar a presença de distintas estratégias de investigação comparativa, ...

Segundo Santos (2012, p. 203): “Para além da retórica escolar, deve-se considerar a presença de distintas estratégias de investigação comparativa, informadas pelo escopo dos problemas analíticos, combinado à expectativa de resultados a que se pretende atingir com o recurso à comparação”. Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina, assinale a alternativa que descreve corretamente as características da Política Comparada surgida a partir da década de 1950.


A A partir da década de 1950, a Política Comparada se torna uma disciplina e subárea da Sociologia nos EUA.
B Após a Segunda Guerra Mundial, os estudos de política comparada passam por uma redefinição de paradigma: do institucionalista ao comportamentalista.
C A partir da década de 1950, a Política comparada deixa de focar os comportamentos dos atores políticos e passa a se dedicar ao estudo de instituições de governo.
D Após a Segunda Guerra Mundial, surge a Política Comparada, influenciada, nesses primeiros momentos, pela metodologia marxista.
E A partir da década de 1950, a Política Comparada passa por uma redefinição de paradigma: do sistêmico ao institucionalista.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 tentativa 3 politica comparada
10 pág.

Política Comparada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais