Buscar

Em relação às funções e aos tipos de políticas públicas, assinale (C) para certa ou (E) para errada em cada uma das alternativas a seguir. a. Fun...

Em relação às funções e aos tipos de políticas públicas, assinale (C) para certa ou (E) para errada em cada uma das alternativas a seguir.


a. Função redistributiva: é caracterizada pela distribuição de parte do que é produzido pela sociedade aos cidadãos menos favorecidos, por meio de investimentos em ações e programas (serviços e equipamentos) efetuados pelo Estado.
b. Políticas distributivas: têm objetivos pontuais ou setoriais ligados à oferta de equipamentos e serviços públicos. Atendem a demandas pontuais de grupos sociais específicos.
c. Políticas públicas sociais: têm por objetivo desenvolver programas e ações voltados para setores específicos da sociedade, que se encontram em situação de desigualdade.
d. Políticas públicas: promessas feitas em campanha eleitoral, que podem ser cumpridas ou não, a depender dos planos de governo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade final 1
11 pág.

Atividade Final Fndb OutrosOutros

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a. Função redistributiva: (C) certa b. Políticas distributivas: (C) certa c. Políticas públicas sociais: (C) certa d. Políticas públicas: (E) errada Lembrando que as respostas são baseadas nas informações fornecidas na descrição da pergunta.

0
Dislike0
User badge image

Aline Silva Ferreira

C, C,C,E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais